Policial militar chuta cabeça de averiguado caído no chão durante abordagem em Botucatu
06/02/2024
Policial militar chuta cabeça de averiguado caído no chão durante abordagem em Botucatu

Foto - Reprodução

Vídeo mostra um homem, sem camisa, sendo imobilizado por três policiais e um deles dá uma rasteira no indivíduo que cai no asfalto e, com ele caído, chuta sua cabeça

 

O comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior, de Botucatu, abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar um vídeo que está circulando pelas redes sociais, mostrando uma abordagem em via pública registrada na Avenida Deputado Dante Delmanto, no bairro Vila Paulista, entre a noite do sábado (3) e a madrugada do domingo (4), segundo testemunhas.

O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo que mostra um homem, sem camisa, sendo imobilizado por três policiais. Na sequência, um deles dá uma rasteira no indivíduo que cai no asfalto e, com ele caído, chuta sua cabeça. Com o golpe o homem desfaleceu.

Segundo o que foi apurado, preliminarmente, uma briga minutos antes no local teria motivado a intervenção policial, fato que será apurado durante inquérito policial. A PM não divulgou a identidade do homem agredido e também não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.

Sem explanar nomes, a Polícia Militar confirmou ter identificado os três policiais que aparecem na imagem e apura os fatos. A instituição também diz que não compactua com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade e que está à disposição para esclarecimentos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.