Comerciante é assassinado a tiros no Distrito de Rubião Júnior após uma discussão
10/02/2024
Comerciante é assassinado a tiros no Distrito de Rubião Júnior após uma discussão

Testemunhas ouvidas pela Polícia Militar apontaram que após uma discussão causada por uma brincadeira o suposto cliente do bar onde tudo aconteceu disparou três tiros que atingiram o peito da vítima que veio a entrar em óbito

 

As forças de segurança de Botucatu atenderam na tarde deste sábado (10) a um crime de assassinato registrado em um bar instalado na Rua Luís Castelete, Distrito de Rubião Júnior. A vítima foi João Carlos Veríssimo Ribeiro, de 54 anos de idade, proprietário daquele estabelecimento comercial. Ele também trabalhava no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Por razão que ainda estão sendo apuradas, houve uma discussão entre o proprietário do bar e um cliente em razão de uma brincadeira. No calor da discussão o assassino foi até seu carro, um Fiat Pálio, pegou um revólver calibre 32 e disparou contra o comerciante, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Testemunhas ouvidas pela Polícia Militar apontaram que o autor disparou três tiros, que atingiram o peito da vítima.

Após os disparos o acusado fugiu, mas acabou preso algum tempo depois numa ação de patrulhamento da Polícia Militar pelo distrito. Ele foi conduzido até o plantão policial permanente, da Polícia Civil, onde acabou indiciado pela autoridade judiciária em crime de homicídio doloso, artigo 121 do Código Penal, e recolhido juntos ao Centro de Detenção Provisória (CDP), em Itatinga, onde deverá permanecer até que seja julgado.

O local do crime foi isolado pela Guarda Municipal, para que a Polícia Técnica Científica pudesse coletar dados e fazer imagens do local do crime para elaboração do laudo pericial. O corpo do comerciante foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), para a necropsia.

Em seu depoimento o autor do crime tentou usar a estratégia de legítima defesa. Isso porque em sua casa ele atirou contra a própria perna para dar a versão de que teria se defendido. Na residência os policiais militares encontraram armas e munições, sem documentação legal.

 

        João Carlos Veríssimo Ribeiro

         estava com 54 anos de idade


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.