Proprietário de agência de turismo é preso pela Polícia Civil de Botucatu suspeito de lesar vários clientes
16/02/2024
Proprietário de agência de turismo é preso pela Polícia Civil de Botucatu suspeito de lesar vários clientes

Investigação apurou que a empresa oferecia pacotes turísticos para viagens internacionais, mas cancelava as excursões na última hora, não dando a devida explicação, nem restituindo o dinheiro investido

 

Após realizar um trabalho investigativo, a Polícia Civil de Botucatu realizou a prisão do proprietário da agência de turismo Sem Fronteiras, acusado de dar calotes em clientes que adquiriram pacotes de viagens internacionais. Os golpes foram aplicados não só em Botucatu como em outros estados brasileiros.

De acordo com o que foi apurado durante a investigação que vinha sendo desenvolvida desde o segundo semestre de 2023, esta agência, teria lesado várias pessoas. Vários clientes tiveram enormes prejuízos. Uma das vítimas chegou a perder R$ 80 mil após comprar uma viagem para a família.

A investigação apurou que a empresa oferecia pacotes turísticos para as viagens para diferentes países, mas cancelava as excursões na última hora, alegando não haver pessoas suficientes para fechar os pacotes. O agravante é que não dava mais satisfação aos clientes, nem realizava a devolução do dinheiro investido para a viagem.

O dono da empresa, que não teve o nome revelado, foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato. O caso continua sob investigação para que seja contabilizado o número de pessoas que acabaram sendo vítimas do golpe.

A operação foi desencadeada para cumprir um mandado de prisão expedido pela justiça contra o empresário. O trabalho foi desenvolvido pelo delegado Paulo Buchignani, que presidiu o inquérito e representou pela decretação da prisão do indiciado.

A coordenação das diligências ficou com o delegado Geraldo Franco Pires, com a execução do delegado Luís Fernando que acompanhou a equipe de policiais comandada pelo chefe dos investigadores da DIG e composta pela equipe do Grupo de investigação em Área Rural (GIAR), sob a responsabilidade do investigador Marcos Franco.

O delegado seccional, Lourenço Talamonte, acompanhou online o desenvolvimento dos trabalhos. A prisão foi registrada no boletim de ocorrência (BO) CF2418/24 e o empresário encaminhado à cadeia transitória de Itatinga.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.