Em operações distintas, GCM realiza prisões em flagrante de quatro indivíduos por crime contra mulheres
25/02/2024
Em operações distintas, GCM realiza prisões em flagrante de quatro indivíduos por crime contra mulheres

As guarnições em patrulhamento foram acionadas pela Central Operacional que recebeu as denúncias através do telefone 153 e os indiciados presos permaneceram à disposição da justiça

 

A Guarda Civil Municipal realizou nas últimas horas, quatro operações distintas que culminaram com indiciamento de homens acusados de violência doméstica, ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida judicial protetiva, em diferentes setores da Cidade.

Aa guarnições em patrulhamento preventivo/ostensivo foram acionadas pela Central Operacional que recebeu as denúncias através do telefone 153. Os indiciados presos permaneceram à disposição da justiça.

 

Agressão à mulher e sogra

Pelo Bairro Flora Rica um indivíduo estaria ameaçando sua esposa, agrediu sua sogra e ateou fogo em sua própria motocicleta. A guarnição em deslocamento até o local, se deparou com o indiciado empurrando a motocicleta, o que motivou a abordagem e nada de ilícito foi encontrado com o mesmo.

Entretanto, ao fazer contato com a vítima, esta informou desejar representar contra o indiciado, bem como sua genitora, que também foi agredida. Sendo assim, foi dada voz de prisão ao indiciado por crime de lesão corporal, ameaça e violência doméstica, artigos 129 e 147 do Código Penal e lei 11.340/06 – Lei Maria da Penha.

 

Quebrando os dentes da irmã

Desinteligência familiar foi registrada no Bairro Convívio e quando os agentes municipais chegaram no local, foram informados pela vítima que seu irmão chegou embriagado na casa e acabou a agredindo no rosto, vindo a quebrar dois dentes. A mulher foi encaminhada até o Pronto Socorro Adulto (PSA), para ser medicada, antes de ser conduzida à delegacia

 

Ameaçando ex-namorada

Na Rua Coronel Fonseca, região central, um indivíduo estaria ameaçando sua ex-namorada em frente do emprego dela. No local, a guarnição se deparou com o indiciado, sendo feito a abordagem. Ao indagá-lo informou que queria apenas conversar com sua ex.

A vítima disse que o indiciado a ofendeu e a ameaçou de morte e, sabendo seus direitos, resolveu por representar contra o mesmo. Dada voz de prisão ao indiciado que acabou enquadrado nos crimes de injúria, ameaça e violência doméstica.

 

Descumprimento de medida protetiva

Também um caso de descumprimento de medida judicial protetiva foi atendido pela GCM na região da Vila dos Lavradores, quando um homem ameaçou a ex-mulher, desrespeitando a lei que o impedia de se aproximar dela.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.