Operação “Fim da Linha”, prende quadrilha especializada em furto de trilhos de trem em Botucatu e Itatinga
26/03/2024
Operação “Fim da Linha”, prende quadrilha especializada em furto de trilhos de trem em Botucatu e Itatinga

Criminosos estavam em um Fiat Pálio que tinha no porta malas grande quantidade de ferramentas, cilindros de oxigênio e GLP, próprios para o corte de trilhos

 

A Polícia Civil de Itatinga, desencadeou na manhã desta terça-feira, a operação “Fim da Linha” com objetivo de identificar e prender os integrantes de uma quadrilha que estaria furtando novamente os trilhos da linha férrea pertencentes à empresa Rumo Malha Paulista, na área rural do município de Itatinga.

De posse das informações constantes de uma denúncia anônima, o Setor de Inteligência da Polícia Civil, compartilhou informações com a Polícia Militar e Guarda Municipal, sendo que próximo ao horário do almoço, um veículo Fiat Pálio de cor branca, foi abordado por policiais militares na entrada da cidade, com quatro pessoas e no interior do porta malas havia grande quantidade de ferramentas, cilindros de oxigênio e gás liquefeito de petróleo (GLP), próprios para o corte de trilhos.

Acionado, o Grupo de Investigação em Área Rural - GIAR II, chegou ao local e entrevistou os abordados, checando as informações repassadas pelos mesmos. Durante a abordagem, os integrantes do GIAR, reconheceram imediatamente três dos abordados, pela prática de crimes de furtos de trilhos nos municípios de Botucatu e Itatinga.

Visando a melhor apuração dos fatos, os policiais civis diligenciaram ao local apontado por um dos abordados, no qual estaria ocorrendo o corte dos trilhos, constatando que, aproximadamente, 800 metros de linha férrea já haviam sido furtados.

As averiguados receberam voz de prisão em flagrante delito, pela prática do crime de associação criminosa e também acabaram indiciados pela prática do crime de furto de trilhos da linha férrea da concessionária Rumo Logística.

Os presos foram apresentados ao delegado de polícia titular do município de Itatinga, Antenor de Jesus Zeque, que ratificou a voz de prisão em flagrante delito, sendo que após a realização de todos os atos de polícia judiciária, determinou que todos os presos fossem conduzidos à Cadeia Pública de Itatinga, local em que aguardarão à audiência de custódia.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.