Policiais militares da 1ª Companhia de Botucatu apreendem 284 gramas de maconha e 263 de crack
08/04/2020
Policiais militares da 1ª Companhia de Botucatu apreendem 284 gramas de maconha e 263 de crack

Com a ajuda de um dos cães treinados do canil setorial os policiais encontraram o entorpecente e um dos averiguados declarou que havia sido contratado para guardar o crack e a maconha

 

Foi numa operação desencadeada nesta quarta-feira (8) pela Avenida das Primaveras, Park Residencial Convívio, que os policiais militares da 1ª Companhia de Botucatu tiraram de circulação uma quantidade significativa de entorpecentes. Foram apreendidas 284 gramas de maconha (em várias parangas já embaladas e uma porção bruta) e 263 gramas de crack (que seriam transformadas em mais de 700 unidades para venda aos usuários).

Em patrulhamento os PMs  visualizaram dois indivíduos já conhecidos nos meios policiais pela prática do tráfico de drogas e fizeram a abordagem. Em busca pessoal nada de ilícito havia com os mesmos, porém, franquearam a entrada da equipe para averiguação na casa, sendo solicitado o apoio do canil setorial, mas nada foi encontrado.

Indagado, um dos abordados revelou que estava sendo pago para esconder a droga numa mata pela Rua dos Girassóis, no mesmo bairro, tangenciando a Rodovia Marechal Rondon. Ele indicou o esconderijo em um bosque, mas não declinou o nome do suposto proprietário da droga que o teria contratado.

Com a ajuda de um dos cães treinados, os policiais encontraram as porções de maconha prontas para comercialização, bem como, uma quantidade bruta da mesma droga e uma pedra bruta de crack.  Os dois acabaram conduzidos à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes - DISE, para serem enquadrados em crime de flagrante de tráfico de entorpecentes e recolhidos à cadeia transitória de Itatinga.

O comando da PM de Botucatu aponta que “o crime não para, mesmo em época de isolamento social devido a pandemia de COVID-19 e os policiais militares durante a operação  agiram com a devida cautela utilizando-se de meios de proteção disponibilizados pela instituição”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.