Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo que seriam usadas numa caça de capivaras
12/05/2020
Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo que seriam usadas numa caça de capivaras

No carro havia um revólver calibre 32; 47 cartuchos intactos de calibre 22; 10 cartuchos calibre 32 intactos; 07 cartuchos calibre 22 deflagrados; uma espingarda calibre 22; e uma de pressão adaptada para calibre 22 

 

A regional da Polícia Militar Ambiental de Botucatu, em operação realizada na Estrada do Benjamin, zona rural de São Manuel, pelos cabos Viotto e Fonseca, realizou a apreensão de armas de fogo que seriam usadas numa caça ilegal de animais silvestres. Durante patrulhamento pela estrada do Benjamim, próximo a colônia de pescadores, os policiais abordaram um veículo Fiat Siena, com três ocupantes.

Ao ser procedida vistoria naquele automóvel, foi localizado em uma bolsa um revólver calibre 32 desmuniciado; 47 cartuchos intactos de calibre 22; 10 cartuchos calibre 32 intactos; e 07 cartuchos calibre 22 deflagrados. No assoalho do veículo havia uma espingarda calibre 22 e uma de pressão adaptada para calibre 22.  Indagado a respeito o trio informou que estava indo caçar capivaras.

Foi dada voz de prisão aos averiguados que acabaram conduzidos ao distrito policial, onde a autoridade policial elaborou o auto de prisão em flagrante delito e o auto de exibição e apreensão das armas e munição. Foram elaborados três auto s de Infração ambiental (AIA), por ato de caça, sendo arbitrada multa no valor de R$ 500,00 a cada um dos ocupantes do carro, com base no artigo 25 da resolução da Secretaria do Meio Ambiente (SMA) 048/14.  


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.