Criminoso de 54 anos invade loja no centro da Cidade agride funcionária e rouba telefones celulares
13/05/2020
Criminoso de 54 anos invade loja no centro da Cidade agride funcionária e rouba telefones celulares

Com as características do suspeito foi feito patrulhamento com viaturas e motos e os agentes prenderam o criminoso que teve toda ação gravada pelo sistema de segurança

 

Uma operação da Guarda Municipal foi realizada na manhã desta quarta-feira (13) após uma denúncia anônima chegar até a Central Operacional para atender a um caso de roubo contra um estabelecimento comercial na Rua Amando de Barros, área central da Cidade.

Estiveram nessa ação o subcomandante Pichinin, inspetor Santos e agentes Prado, Montanheiro, Pimentel, Adriana, Rezende, Edneia, com apoio das equipes do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (GEPOM) e Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA). A violência contra a funcionária foi gravada pelo sistema de segurança da loja.

Os agentes Prado e Montanheiro ao chegarem pelo local assistiram as filmagens e visualizaram o momento em que um rapaz adentrou no estabelecimento, foi em direção ao balcão e pegou dois celulares. Ao perceber que o elemento iria subtrair os aparelhos, a funcionária tentou impedir e foi agredida fisicamente pelo suspeito com dois socos na cabeça fazendo com que caísse ao chão.

Muito irritado o criminoso também derrubou o computador no chão que estava sobre o balcão e jogou várias mercadorias contra a vítima. Ele também fez ameaças de morte e antes de fugir prometeu que iria retornar para incendiar a loja.

Com as características do suspeito e patrulhamento com viaturas e motos da GCM, os agentes lograram êxito em detê-lo próximo do local. Feita a abordagem e em busca pessoal foram localizados os dois aparelhos celulares levados da loja.

Diante dos fatos o criminoso foi conduzido até o 1º distrito policial (DP), onde o delegado Marcos Sagin Campos tomou ciência dos fatos, elaborando boletim de ocorrência (BO) de roubo consumado qualificado, seguido de lesão corporal. A vítima reconheceu o elemento de 54 anos como sendo ex-funcionário do estabelecimento, que permaneceu preso, recolhido à cadeia pública ficando a disposição da justiça.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.