Grupo de Proteção Ambiental resgata filhote de tamanduá-bandeira no Bairro Anhumas
22/07/2020
Grupo de Proteção Ambiental resgata filhote de tamanduá-bandeira no Bairro Anhumas

Animal tem hábito terrestre, medindo, quando adulto,  entre 1,8 e 2,1 metros de comprimento e pesa até 41 kg, sendo facilmente reconhecido pelo seu focinho longo e padrão característico de pelagem

 

Nesta quarta-feira, dia 22, o Grupo de Proteção Ambiental  (GPA) da Guarda Civil Municipal de Botucatu resgatou um filhote de tamanduá-bandeira, no Bairro de Anhumas.

Os agentes Da Silva e Wilson foram solicitados por moradora de um sítio próximo que encontrou o animal no pasto da propriedade, com ferimentos em uma das patas traseiras, possivelmente atacado por cães. A mãe do filhote não foi localizada. Nessa fase da vida o filhote permanece o tempo todo agarrado à pelagem da mãe.

Diante da situação o animal foi encaminhado ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas), da Unesp,  ficando aos cuidados da equipe de veterinários do professor doutor Carlos Teixeira, para ser avaliado e medicado.

O tamanduá-bandeira é um mamífero com hábito terrestre, medindo, quando adulto,  entre 1,8 e 2,1 metros de comprimento e pesa até 41 kg. É facilmente reconhecido pelo seu focinho longo e padrão característico de pelagem. O aparelho bucal é adaptado a sua dieta especializada em formigas e cupins.  É listado como animal "vulnerável”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.