Polícia Ambiental faz balanço das ações dos últimos meses e se prepara para o período da piracema
30/10/2020
Polícia Ambiental faz balanço das ações dos últimos meses e se prepara para o período da piracema

Ambiental passou a contar com reforço de mais duas embarcações modelo lancha para patrulhamento em rios e represas

 

Entre janeiro a outubro foram feitas 105 autos de infração Ambiental; R$ 129.000,00 em multas arbitradas; 11.207 metros de redes de espera de emalhar apreendidas; 671 quilos de pescado apreendidos; e 06 embarcações apreendidas

 

Nesses dias que antecedem o período da piracema (desova dos peixes para reprodução e a pesca é proibida) que terá início dia 1º de novembro e se encerra em 28 de fevereiro de 2021, a Polícia Militar Ambiental de Botucatu que tem no comando o tenente André Manoel, traz um balanço das ações desenvolvidas entre janeiro e outubro. Nesse período foram feitos 105 autos de infração Ambiental; R$ 129.000,00 em multas arbitradas; 11.207 metros de redes de espera de emalhar apreendidas; 671 quilos de pescado apreendidos; e 06 embarcações apreendidas.

O comandante da Ambiental aponta que “é importante o pescador amador e profissional se atentarem as normas restritivas quanto à pesca no período da Piracema, a fim de evitar autuações ambientais e responderem criminalmente pelos atos, pois além da proibição da captura de peixes nativos, existem restrições para as modalidades de pesca, métodos e locais permitidos, bem como as quantidades de peixes exóticos que é permitido a captura”.

O comandante destaca que a Ambiental passou a contar com o reforço de mais duas embarcações modelo lancha, remanejadas da região de Ourinhos. Elas vieram para aparelhar ainda mais as atividades de fiscalização, que passarão a ser ainda mais constantes no período do defeso da Piracema. Informações, esclarecimentos e denúncias de crimes ambientais podem ser obtidos com Polícia Militar Ambiental de Botucatu, através do telefone 14 3882-6070.

 

Área de comando

A Polícia Ambiental de Botucatu agrega 26 municípios da região, com população estimada em 500 mil habitantes.  Estão dentro da área de comando da Ambiental de Botucatu as três maiores represas do Estado de São Paulo: Barra Bonita, Chavantes e Jurumirim.

Além disso, o território de Botucatu alcança 15 mil quilômetros quadrados de área terrestre, 1.000 quilômetros quadrados de rios e 1.500 quilômetros quadrados de represas, atendendo várias denúncias de crimes contra a natureza por dia. A sede  está instalada às margens do km 248+400 metros da SP-300 Rodovia Marechal Rondon, ao lado do antigo prédio do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), num espaço de três mil metros quadrados, sendo 500 de área construída.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.