Após ser resgatado e passar por processo de recuperação tamanduá-bandeira é devolvido à natureza
15/11/2020
Após ser resgatado e passar por processo de recuperação tamanduá-bandeira é devolvido à natureza

Animal habita campos, áreas abertas e florestas tropicais e se não forem perturbados pode viver até 25 anos, porém o seu habitat natural vem diminuindo, gradativamente, fazendo com que se aproxime da área urbana

 

Após passar pelo processo de avaliação e cuidados médicos pela equipe de profissionais do Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas), da Unesp de Botucatu,  um tamanduá bandeira foi devolvido à natureza pela Polícia Militar Ambiental.  Esse animal foi recuperado após ter sido localizado em uma residência na área urbana de Botucatu.

A região de Botucatu é rica em fauna e captura e casos de atropelamento de animais já foram registrados com outras espécies, como onça-parda, lobo-guará, cachorro do mato e queixada (porco do mato). Os animais que sobrevivem são encaminhados ao Cempas onde são cuidados para serem devolvidos à natureza.

No Brasil o tamanduá-bandeira está em iminente risco de extinção, sendo que em outras partes do continente americano já foi extinto. Além dele existem outras espécies de tamanduás no país, entretanto essa é a maior delas. Habita campos, áreas abertas e florestas tropicais e se não for perturbado pode viver até 25 anos. Porém o seu habitat natural vem diminuindo, gradativamente, fazendo com que se aproxime da área urbana.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.