Após ser recuperada em Botucatu, onça atropelada após resgate é novamente devolvida à natureza
22/11/2020
Após ser recuperada em Botucatu, onça atropelada após resgate é novamente devolvida à natureza

  Macho de cerca de 3 anos pesando 40 quilos permaneceu em observação por quase 20 dias com uma fratura na tíbia

 

Animal permaneceu em observação por quase 20 dias no Cempas de Botucatu  em razão de uma fratura na tíbia, após ser resgatada em uma árvore em outubro deste ano, em Marília

 

A onça-parda que foi atropelada após ser resgatada de cima de uma árvore em uma chácara, em Marília (SP), foi novamente devolvida à natureza, segundo os bombeiros informaram neste sábado (21).  O animal permaneceu no Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP. da Unesp de Botucatu, por quase 20 dias depois de ter sofrido uma fratura na tíbia no acidente.

Ainda de acordo com a corporação, desta vez, a onça foi solta em uma outra reserva ambiental fora da região de Marília, onde ela havia sido libertada pela primeira vez. O animal não tem rastreador, mas pode ser facilmente identificado.

 

Relembrando o resgate

A onça foi retirada pelo Corpo de Bombeiros de cima de uma árvore em chácara no último dia 31 de outubro. O animal escalou os galhos de uma mangueira a seis metros de altura em uma chácara.

Foram duas horas de tentativa com tranquilizantes e um dos bombeiros precisou subir na árvore para auxiliar na retirada do animal, que adormeceu em um dos galhos após o efeito dos medicamentos.  A equipe de resgate estendeu uma rede para resgatar o animal, que foi solto depois de passar por exames com veterinários.

O macho de cerca de 3 anos andou por 3 quilômetros na reserva e acabou indo para um sítio vizinho para caçar. Quando o animal voltava para reserva depois de caçar um gato foi atingido por um carro. Foi resgatada e encaminhada ao Cempas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.