Policiais da 2ª Companhia e Guarda Municipal de São Manuel fazem operação contra a covid-19
21/12/2020
Policiais da 2ª Companhia e Guarda Municipal de São Manuel fazem operação contra a covid-19

Operação foi realizada na cidade com base no decreto 65.357/2020 para combater a pandemia com intuito de identificar e punir possíveis irregularidades em desacordo com a norma

 

Forças de segurança de São Manuel com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, contando com  apoio do Setor de Tributos e Conselho Tutelar realizaram operação de fiscalização de bares pela cidade com base no decreto 65.357/2020 para combater a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, com a finalidade de identificar e punir possíveis irregularidades em desacordo com a norma.

Também a operação buscou flagrar festas clandestinas com fixação de cartazes contendo preços de bebidas alcoólicas e equipamentos de luz e som. Vários estabelecimentos comerciais foram vistoriados sendo encontrado irregulares em desacordo com o decreto, como aglomeração de pessoas em excesso e presença de crianças e bares funcionando sem alvarás.

 

"Pancadão"

Vale destacar que entre as ocorrências atendidas, as forças de segurança impediram que um baile conhecido como “pancadão”, previsto para receber 500 pessoas em uma  chácara no Distrito de Aparecida, fosse realizado. Através do setor de inteligência a GCM interceptou informações da festa clandestina, com cobrança de ingressos e lista com 500 participantes de várias cidades da região, com bebida alcoólica e drogas.

Agentes especializados estavam acompanhando as informações e através da localização do evento, que foi divulgado momentos antes do início da festa clandestina, deu-se início a operação e as forças de segurança acompanhados de agentes da fiscalização da Prefeitura se deslocaram até o local e encerraram o evento.  Os organizadores foram identificados, qualificados e além das sansões administrativas poderão responder por crime contra a saúde pública.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.