Construção de Memorial da Música Raiz de Botucatu avança para sua etapa final
09/04/2021
Construção de Memorial da Música Raiz de Botucatu avança para sua etapa final

Toda a parte de alvenaria, instalação de janelas e portas, bem como de cobertura e assoalho foram realizadas, restando agora o acabamento no lado externo da obra

 

O Município de Botucatu continua avançando no turismo e na valorização da cultura local. Um dos equipamentos que trabalharão este tema na Cidade é o Memorial da Música Raiz, que tem obras avançadas.

Em construção ao lado da Capela de Ana Rosa, na Cohab I, o prédio, que tem obra próxima do fim, terá estrutura composta por uma recepção com área para exposições itinerantes, mais três salas onde serão ministradas aulas e cursos de música e até um pequeno coreto na parte externa. Em frente ao Prédio, terá a escultura de uma viola.

Toda a parte de alvenaria, instalação de janelas e portas, bem como de cobertura e assoalho foram realizadas, restando agora o acabamento no lado externo da obra.

“Já estamos elaborando o projeto de exposição deste espaço. Estamos ouvindo todos aqueles que possuem registros, histórias e acervos que poderão construir a composição de nossa exposição para que esta consiga, de fato, demonstrar a riqueza e o valor de nossa música caipira. Este memorial será um marco para o resgate e a valorização de nossos compositores locais e regionais e irá compor o cinturão de música caipira que começa a se delinear de forma regional”, afirmou Roberta Sogayar, secretária adjunta de Turismo.

O memorial é o primeiro passo da Cidade como um Município de Interesse Turístico, MIT. Essa é uma classificação do Governo Estadual que garante todos os anos investimentos destinados para criação e melhoria de infraestrutura de pontos turísticos de Botucatu.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.