Grupo Ambiental da GCM captura cobra da espécie caninana em forro de residência serpente" />
03/05/2021
Grupo Ambiental da GCM captura cobra da espécie caninana em forro de residência

Caninana é uma serpente que pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e apesar da fama de ser brava é inofensiva para o homem e não inocula veneno

 

Um trabalho realizado pelo Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal capturou na tarde desta segunda-feira (3) uma serpente da espécie conhecida popularmente por caninana, que estava no forro de uma casa na Rodovia Eduardo Zucari, próximo da empresa Duratex.

Serpente foi resgatada e passou por avaliação de especialistas, que constataram que ela estava saudável sendo o animal levado  a um local seguro para que fosse devolvido à natureza.

Caninana é uma serpente que pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento, bastante rápida e ágil. Apesar da fama de ser brava esta espécie de serpente é inofensiva para o homem e não inocula veneno. Geralmente é mansa, podendo fugir quando avistada. Ela pode até morder, mas não é peçonhenta. Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas, ovos e filhotes de pássaros e pequenas cobras. Também é conhecida como arabóiacobra-tigreiacaninãjacaninã.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.