Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em Botucatu com uma série de atividades
05/06/2021
Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em Botucatu com uma série de atividades

Objetivo além de repassar as orientações preventivas para evitar o incêndio em áreas de vegetação foi também o de averiguar o tempo resposta entre o acionamento e a chegada desta brigada em caso de um fato real

 

Em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente. foi organizado neste sábado, dia 5, no Bairro Demétria, em Botucatu, um trabalho de conscientização entre o Corpo de Bombeiros, o Policiamento Ambiental, Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil.

Primeiramente ocorreu um simulado de chamada para o acionamento de mobilização da brigada de incêndio, que é formada por moradores e funcionários deste bairro. Já é o segundo ano consecutivo que eles participam deste tipo de treinamento. Devido às regras de distanciamento a preparação teórica foi realizada através de "Live".

O objetivo além de repassar as orientações preventivas para evitar o incêndio em áreas de vegetação foi também o de averiguar o tempo resposta entre o acionamento e a chegada desta brigada em caso de um fato real. Receberam ainda informações teóricas e práticas sobre a atuação segura em casos de incêndios. O encontro foi finalizado com o plantio de três árvores de ipê, espécie natural daquela área de vegetação de cerrado.

Vale lembrar que nesta data, todo o Estado de São Paulo, organizou ações de Educação Pública por meio de simulados, palestras, distribuição de material educativo, bloqueios de trânsito, entrevistas em meios de comunicação, orientação ao público em locais com grande circulação de pessoas, como terminais rodoviários, estações de metrô, praças públicas e também palestras em diversos órgãos públicos e privados.

Tudo com o objetivo de educar, capacitar ou produzir mudanças de comportamento a fim de conscientizar a população sobre a Semana Nacional do Meio Ambiente, tendo como objetivo a conscientização das pessoas e organizações da necessidade crescente da proteção ao meio ambiente levando em consideração a importância da preservação da nossa Fauna e Flora, com foco na prevenção de incêndios em cobertura vegetal e o perigo da soltura de balões.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.