Parque Municipal inaugurará o primeiro meliponário público do município e região
15/09/2021
Parque Municipal inaugurará o primeiro meliponário público do município e região

A inauguração ocorrerá durante o encontro do grupo de criadores, a partir das 10 horas da manhã e ficará disponível para visitação e ações de educação ambiental

 

A Secretaria Municipal do Verde e o Grupo dos Criadores de Abelhas sem Ferrão de Botucatu e Região, inaugurarão neste sábado, 18, o meliponário (coleção de enxames de abelhas sem ferrão) do Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, no Jardim Paraíso. Este será o primeiro meliponário público do município e região e ficará disponível para visitação e ações de educação ambiental.

Ao contrário das abelhas africanizadas ou estrangeiras, as abelhas sem ferrão podem ser colocadas perto de residências, pois, a maioria delas, não são perigosas. Depois de escolher o local e o tipo de abelha, o criador deve adquirir as colônias por compra ou captura de enxames naturais por ninhos isca (uma alternativa muito mais barata, mas que requer mais trabalho).

A inauguração ocorrerá durante o encontro do grupo de criadores, a partir das 10 horas da manhã. Para participar, os interessados deverão se inscrever previamente no link https://forms.gle/gXJZLcqq89bvLoGW9. As inscrições são limitadas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (19) 98358-8423.

 

Serviço

Inauguração do meliponário do Parque Municipal

Data: 18/09/2021, das 10 às 12 horas

Local: Auditório do Parque Municipal

Rua Dr. José Barbosa de Barros, s/n, Jardim Paraíso


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.