Solenidade em Itatinga homenageia policiais que se destacaram e anuncia ampliação do policiamento rural
24/11/2021
Solenidade em Itatinga homenageia policiais que se destacaram e anuncia ampliação do policiamento rural

O anúncio foi feito durante a sessão solene de entrega de Medalha e Certificado de Reconhecimento Comunitário de Segurança Pública de Itatinga aos membros das forças de Segurança do município

 

O Grupo de Investigação em Área Rural - GIAR da Polícia Civil passa a operar de forma definitiva no município de Itatinga. O delegado seccional de polícia de Botucatu, Lourenço Talamonte Neto anunciou à população e autoridades, na noite desta terça feira (23), a ampliação das operações.

O anúncio foi feito durante a sessão solene de entrega de Medalha e Certificado de Reconhecimento Comunitário de Segurança Pública de Itatinga para diversos integrantes das forças de segurança do município, que se destacaram no cumprimento do trabalho.

Na mesma oportunidade, o delegado seccional foi agraciado com uma moção de aplausos votada por unanimidade pelos vereadores do município, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados na área da segurança pública.

A partir de agora, o novo grupo será responsável pelas investigações de crimes ocorridos na área rural de Itatinga e também, pelo planejamento e execução do Policiamento Preventivo Especializado Rural. A finalidade é percorrer a área rural do Município, visando a redução nos índices criminais, além de possibilitar a troca de informações com os moradores e trabalhadores do campo, visando o esclarecimento de crimes.

Esta nova modalidade de policiamento preventivo especializado, ocorrerá de forma complementar ao executado pela Polícia Militar e Guarda Municipal. O GIAR foi criado originalmente na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu para combater os crimes rurais, esclarecendo vários crimes de repercussão, em toda região, motivo pelo qual, a Delegacia Seccional de Polícia ampliou a área de atuação do Grupo, com o envio de mais uma viatura para Itatinga.

A entrega dessa viatura foi feita pelo delegado seccional Lourenço Talamonte Neto ao prefeito de Itatinga João Bosco Borges, que estava acompanhado do presidente da Câmara, Cristian Fernandes, e do delegado Antenor de Jesus Zeque.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.