Pescadores profissionais retornam às suas atividades após encerramento do período da piracema
28/02/2022
Pescadores profissionais retornam às suas atividades após encerramento do período da piracema

A Polícia Ambiental de Botucatu agrega 26 municípios da região, com população estimada em 500 mil habitante e estão dentro da área de sua área de comando as três maiores represas do Estado de São Paulo: Barra Bonita, Chavantes e Jurumirim

 

A partir desta terça-feira (1º de março), pescadores profissionais retornam à sua atividade, após o período da piracema. A pesca foi interrompida de 1º de novembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022. A Polícia Militar Ambiental de Botucatu deverá elaborar o histórico das operações desenvolvidas na região.

Piracema é uma política pública necessária para a sustentabilidade dos recursos pesqueiros. Ela permite aos peixes a chance de crescimento e reprodução, fases importantes para o ciclo de vida desses animais, evitando assim a diminuição dos estoques ao longo do tempo.

Durante esse período, a Polícia Militar Ambiental de Botucatu responsável por uma extensa área, agregando várias cidades da região, realizou fiscalização e patrulhamento constante em rios, lagos e represas, objetivando coibir a pesca predatória e punir os infratores.

 

Área de comando de Botucatu

A Polícia Ambiental de Botucatu agrega 26 municípios da região, com população estimada em 500 mil habitantes.  Estão dentro da área de comando da Ambiental de Botucatu as três maiores represas do Estado de São Paulo: Barra Bonita, Chavantes e Jurumirim.

Além disso, o território de Botucatu alcança 15 mil quilômetros quadrados de área terrestre, 1.000 quilômetros quadrados de rios e 1.500 quilômetros quadrados de represas, atendendo várias denúncias de crimes contra a natureza por dia.

A sede  está instalada às margens do km 248+400 metros da SP-300 Rodovia Marechal Rondon, ao lado do antigo prédio do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), num espaço de três mil metros quadrados, sendo 500 de área construída.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.