Programa Interinstitucional de Iniciação à Docência leva estudantes ao Parque Natural da Cachoeira da Marta
29/03/2022
Programa Interinstitucional de Iniciação à Docência leva estudantes ao Parque Natural da Cachoeira da Marta

A atividade foi promovida e supervisionada pela professora de Biologia, Vanusa do Socorro Leite Otto, e contou com o apoio de universitários da Unesp, através do Programa Interinstitucional de Iniciação à Docência

 

A Escola Estadual Manoel Patrício do Nascimento foi a primeira a realizar uma visita técnica ao Parque Natural Municipal da Cachoeira da Marta (PNMCM), cerca de 30 alunos do último ano do ensino médio participaram da atividade, que complementou o tema Biodiversidade, trabalhado dentro de sala de aula durante os últimos meses.

De acordo com a coordenação da Escola Manoel Patrício, localizada do bairro 24 de maio, atividades externas estimulam a curiosidade, a aprendizagem e amplia horizontes de muitos jovens que, pela primeira vez, conheceram uma cachoeira de Botucatu, já o transporte dos alunos foi cedido pela Secretaria Municipal de Educação.

A atividade foi promovida e supervisionada pela professora de Biologia, Vanusa do Socorro Leite Otto, e contou com o apoio de universitários da Unesp, através do Programa Interinstitucional de Iniciação à Docência (PIBID). “A proposta da atividade foi levar os estudantes a observar a grande diversidade de plantas e animais, que pode ser encontrada em nossos parques. E de quebra curtir um ambiente que foi muito bem aproveitado pelos estudantes", destacou a professora Vanusa.

“Um dos principais objetivos de toda Unidade de Conservação, como é o caso do PNMCM, é o desenvolvimento de atividades de Educação Ambiental. Estamos abertos para receber agendamentos e visitas de toda rede escolar municipal e estadual”, comentou Talita Rassini, Monitora Ambiental do Parque. O agendamento é realizado pelo telefone (14) 3811-4740.

Por -  Sérgio Viana


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.