Raposa do campo com uma das patas fraturada é resgatada em fazenda na área rural aves, pequenos
12/01/2020
Raposa do campo com uma das patas fraturada é resgatada em fazenda na área rural

Os animais dessa espécie caçam aves, pequenos roedores e insetos, mas não raras as vezes em que atacam galinheiros e rondam casas e acampamentos em busca de comida

 

Acionados por um morador de uma fazenda na região da Estrada Domingos Papa - Araquá, o GPA - Grupo de Proteção Ambiental, da Guarda Civil Municipal de Botucatu, resgatou uma raposa do campo em situação de risco.  Os agentes Lazarini e Sarate capturaram o animal que estava com das patas fraturadas e nessa condição, dificilmente, conseguiria sobreviver na natureza.

Para que seja tratada e, oportunamente, devolvida ao seu habitat natural, a raposa foi encaminhada ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp, ficando aos cuidados dos veterinários de plantão.

Os animais dessa espécie vivem sozinhos. O corpo tem 60 centímetros e a cauda mede 30 centímetros. É carnívora e caça aves, pequenos roedores e insetos (gafanhotos) e  encontra-se em quase todo seu território brasileiro. Não são raros os casos em que ataca galinheiros e ronda casas e acampamentos em busca de comida.  É um animal muito atento e percebe tudo o que ocorre ao seu redor, com visão, audição e o olfato bastante desenvolvidos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.