Grupo de Proteção Ambiental flagra descarte de materiais de construção em estrada municipal
14/05/2020
Grupo de Proteção Ambiental flagra descarte de materiais de construção em estrada municipal

Caso foi detectado nesta quinta-feira quando o GPA atendeu uma denúncia de descarte irregular de entulho na região do Jardim do Bosque, onde um havia depositado o material à beira da estrada

 

Apesar de existir uma lei específica que prevê punição aos infratores  muitas pessoas continuam  desrespeitando o Meio Ambiente usando a periferia e a zona rural do município de Botucatu  para o descarte irregular de todo tipo de material como: sofás, colchões, travesseiros, garrafas, restos de materiais de construção, pneus, madeira, papelão, latas, porcelana, móveis e até roupas.

O mais recente caso foi detectado nesta quinta-feira (14) quando o Grupo de proteção Ambiental (GPA) atendeu uma denúncia de descarte irregular de restos de materiais de construção na região do Jardim do Bosque, à beira de estrada de terra. Um morador que passava pelo local filmou o autor descartando os entulhos.

Diante das imagens foi possível os agentes identificarem o autor através da placa do veículo que ele utilizava, sendo o mesmo encontrado e lavrado o auto de infração, conforme Lei Municipal 3286/93, ficando o autor orientado a retirar os resíduos por ele descartado

Nos últimos meses já foram flagrados descartes irregulares de entulhos na região do Jardim Centenário, Residencial Convívio,  Anhumas, Toledo,  Pátio 8,  Araquá,  Estrada Geraldo Biral, entre outros.

Essa tipificação de crime, além de agredir o meio ambiente, oferece riscos à saúde pública e interfere na paisagem de forma negativa. Todos os casos estão sendo enviados à Secretaria do Verde para as medidas cabíveis.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.