Instituto Anglicano atende mais de 380 crianças administrando três creches em Botucatu

Imagem padrão

Em convênio com a Prefeitura Municipal, que faz o repasse de verbas, o Instituto cuida de 196 alunos no Jardim Monte Mor; 116 na Vila Assunção; e 70 no Jardim Itamarati

 

O Instituto Anglicano de Botucatu, em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação, assinaram pelo 4° ano consecutivo o termo de colaboração para administrar três creches na cidade de Botucatu, instaladas na região do Jardim Monte Mor, Jardim Itamarati e Vila Assunção. 

O Instituto coordenado pelo reverendo André Ocampos cuida de mais de 380 crianças botucatuenses de zero a quatro anos.  Além disso administra outras duas creches na região: uma em São Manuel outra em Itaí, também através de convênios assinados com as respectivas prefeituras locais

Ocampos aponta que a primeira assinatura de convênio em Botucatu deu-se em janeiro de 2016. “Iniciamos as atividades com a creche no Jardim Monte Mor, onde atendemos inicialmente 130 crianças. Foi esta a primeira creche anglicana do Estado de São Paulo”, ressalta.

Em 2017, continua o reverendo, ainda na creche do Monte Mor, o número de atendidos passou para 150 crianças.  “Em setembro do mesmo ano, o número cresceu para 180 crianças. Já em 2018, o número de atendidos foi para 196 crianças”, coloca o reverendo, lembrando que em março de 2018, foi inaugurada mais duas unidades escolares, sendo uma na Vila Assunção com atendimento inicial para 100 alunos e que aumentou para 116 e no Jardim Itamarati onde estão 70 alunos.

“Hoje, então, cuidamos de 196 alunos no Monte Mor; 116 na Vila Assunção; e 70 no Jardim Itamarati. São quase 400 crianças”, enumera André Ocampos. “O trabalho deu tão certo, que os atendimentos só cresceram e estamos todos muito satisfeitos por realizar esse trabalho. Podemos dizer que o Instituto Anglicano de Botucatu e Prefeitura Municipal foi uma parceria que deu certo”, concluiu o reverendo.