Os agentes com as informações passadas pela testemunha localizou o veículo já carregado com outros resíduos e ao questionar o condutor ele admitiu ter sido o autor do descarte de resíduos em local inapropriado
O Grupo de Proteção Ambiental (GPA), da Guarda Municipal de Botucatu identificou o autor de um descarte irregular de resíduos, como entulhos de construção civil e madeiras. A infração ambiental foi flagrada por um munícipe que passava pela Estrada Domingos Papa próximo ao Residencial Bem-te-vi.
Quando avistou o infrator descarregando os resíduos em local proibido, o munícipe fotografou o fato e passou à GCM. Os agentes em posse das informações passadas pela testemunha, em patrulhamento pelo Jardim Ouro Verde próximo ao local do descarte, localizou o veículo já carregado com outra carga de resíduos. Ao questionar o condutor ele admitiu ter sido ele o autor do descarte em local inapropriado.
Diante da situação foi lavrado o auto de infração de descarte irregular de resíduos, conforme a Lei Municipal 3286/93 no valor de R$ 600 ficando o autor orientado a retirar os resíduos por ele descartado naquele local.