Em caso positivo, as equipes orientam para que a pessoa passe por atendimento médico, sendo que a ação também registrará origem, destino e tempo de permanência no município dos veículos de outras cidades
Como mais uma forma de combater uma epidemia de coronavírus em Botucatu, as forças de segurança com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, iniciaram na sexta-feira (20) um trabalho de monitoramento especial nas principais entradas da Cidade. O trabalho será feito, inclusive, na Rua Campos Salles, única entrada dos ônibus que vem de São Paulo, capital.
A ação conta com apoio da Secretaria de Transito – Semutran e Defesa Civil do Município. Os guardas e policiais estão atuando nos bloqueios munidos de termômetros digitais infravermelho, que apontados aos condutores e passageiros, medirão se estão ou não em estado febril.
Em caso positivo, as equipes imediatamente orientam para procura de atendimento médico e acionarão as equipes da Secretaria de Saúde. A ação também registra origem, destino e tempo de permanência no município dos veículos de outras cidades.
“Algumas pessoas têm me abordado relatando exagero nas medidas de isolamento social. Espero estar errado. Só não podemos nos arrepender pelas medidas não adotadas”, disse o prefeito Mário Pardini. “Agradeço o apoio da empresa Caio Induscar que, generosamente, doou os termômetros para que pudéssemos desenvolver este trabalho de fiscalização”, complementou.