Retirada das carcaças dos animais ficou sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Porangaba
Uma das probabilidades levantadas no local é que uma descarga elétrica causada pelo temporal que desabou na região, poderia ter ocasionados as mortes
A Polícia Civil está empenhada em descobrir a razão que causou a morte de 15 bezerros em estágio de desmame (processo de interromper a amamentação) encontrados em um pasto, ao lado do km 76, da SP-141 Rodovia Camilo Príncipe, zona rural entre Porangaba e Bofete.
Uma das probabilidades levantadas nas investigações preliminares no local é que uma descarga elétrica causada pelo temporal que desabou na região, poderia ter ocasionado as mortes, fato que já aconteceu na região, tempos atrás.
Se for este o caso (raio), não existe crime já que as mortes teriam ocorrido em decorrência do raio, por se tratar de fenômeno natural. Também não foi descartada a hipótese de as mortes terem ocorrido pelo frio da madrugada ou, até mesmo, por envenenamento.
O resultado dos exames que serão feitos nos animais poderá esclarecer as causas dessas mortes, que causaram prejuízo considerável ao proprietário. A retirada das carcaças ficou sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Porangaba.