Crime foi praticado pelo pedreiro que prestava serviços de reforma na residência da vítima, fato este constatado após análise das imagens capturadas pelos sistemas de monitoramento do imóvel
A Polícia Civil de Itatinga, desencadeou na manhã desta quinta-feira, dia 18, a “Operação Bairro Seguro”, cuja finalidade foi identificar a autoria e recuperar uma bicicleta esportiva de alto valor, furtada da residência de um empresário do município.
Durante os trabalhos investigativos, os policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Itatinga, constataram que o furto da bicicleta fora praticado pelo pedreiro que prestava serviços de reforma na residência da vítima, fato este constatado após análise das imagens capturadas pelos sistemas de monitoramento da casa e dos imóveis vizinhos.
Após identificar o autor do furto, os policiais civis diligenciaram visando a sua localização, sendo que após encontrá-lo, receberam a informação de que a bicicleta furtada, teria sido vendida para um homem de 40 anos, morador do Jardim Marajoara, em Botucatu, que recebeu a oferta do furtador e se deslocou à Itatinga para buscar o produto. Apesar de possuir um valor aproximado de R$ 10 mil no mercado, a bicicleta foi adquirida pelo receptador por R$ apenas 280.
Após a identificação do receptador, a autoridade policial destacou uma equipe policial para o município de Botucatu visando a localização do receptador e a recuperação da ré furtiva. Após breve incursão pelas ruas do Jardim Marajoara, os policiais civis localizaram o receptador e recuperaram a bicicleta furtada em Itatinga.
Diante dos fatos, os policiais civis conduziram o receptador à presença da autoridade policial responsável pela Central de Polícia Judiciária de Botucatu que analisou os fatos determinando o registro da ocorrência e demais atos de polícia judiciária. Destaca-se, por fim, que furtador e receptador identificados responderão criminalmente por seus atos em liberdade, já que não foram identificados pela Polícia Civil durante o período flagrancial. A bicicleta foi devolvida ao proprietário.