Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro
Depois de conquistar a medalha de bronze no revezamento 4x50m livre 20 pontos a atleta obteve a medalha de prata individual competindo nos 50m peito da classe SB3, para pessoas com deficiência física significativa
Esta semana está sendo muito especial e vitoriosa para a nadadora botucatuense Patrícia Pereira, que está representando o Brasil nos Jogos Paralímpicos, com sede na cidade de Paris, na França. Embora tenha nascido no estado de Espírito Santo, Patrícia treina na Associação Atlética Ferroviária (AAF) e mora em Botucatu. A capixaba faz parte do time Nauru, projeto desenvolvido em Botucatu, que está em Paris com outros atletas, sendo acompanhados pelos professores Amanda Campolim e Antônio Luiz ‘Maceió’.
Depois de conquistar a medalha de bronze no revezamento 4x50m livre 20 pontos a atleta obteve sua segunda conquista a medalha de prata individual competindo nos 50m peito da classe SB3, para pessoas com deficiência física significativa. O tempo da atleta capixaba foi de 58s31.
A medalha de ouro nesta categoria ficou com a italiana Monica Beggioni, que fez o tempo de 53s25. Completando o pódio, esteve a espanhola Marta Fernández Infante que conquistou a medalha de bronze com 58s63.
Logo após a conquista Patrícia não escondeu sua grande emoção pela conquista em entrevista ao canal Sport “Um sonho. Mas ainda preciso melhorar. Tenho muito o que trabalhar agora. Próximo ciclo vai ser mais diferenciado. Se a mente estiver forte, eu vou ficar forte. E minha mente está provando para mim que eu não estou com ela fortalecida o suficiente, mas que eu vou fortalecendo”.