Encontro promoveu um dia especial de integração e troca de experiências
Nesta sexta-feira, 25, aconteceu a 18ª edição do EPTA – Encontro do Pessoal Técnico-Administrativo do IBB, um evento realizado com o objetivo de reunir a equipe técnica-administrativa do Instituto para uma rica troca de experiências, integração e atualização de conhecimentos. A programação teve início com um café da manhã e muito bate-papo no “Churrascódromo”.
O EPTA teve sua abertura oficial, realizada no Anfiteatro 1 da Central de Aulas e com a palestra: “O sentido da existência”, ministrada pelo professor Edson Ramos de Siqueira, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp de Botucatu.

Evento contou com as presenças dos atuais diretores: Prof. Luiz Fernando Rolim de Almeida e Willian Fernando Zambuzzi, além do vice-reitor eleito, prof. César Martins
O Encontro contou com as presenças dos atuais dirigentes do IBB, Prof. Luiz Fernando Rolim de Almeida e Willian Fernando Zambuzzi, respectivamente diretor e vice-diretor, além do vice-reitor eleito, prof. César Martins. A assessora da Diretoria Técnica Acadêmica, Adriana Barduco (foto), ficou com a missão de discursar representando os servidores.
Confira a mensagem:
Bom dia a todos!
É com muita alegria que estamos realizando a 18ª edição do Encontro do Pessoal Técnico Administrativo;
Evento este que já faz parte da História do IB e que consegue reunir grande parte dos TA´s da Unidade para um dia de conversas, descontração e aprendizado. Estamos nos aproximando do final de 2024, final de mais uma gestão na reitoria e também no IB.
Tão importante quanto o início de um ciclo é o seu fechamento… isso serve para projetos, pessoas, relacionamentos….
Fechamento de ciclos nos levam a refletir, e refletindo sobre a nossa Unidade, vemos claramento que o IB cresceu e vem crescendo: crescendo em número de servidores, crescendo em visibilidade, crescendo em produtividade. Isso não se constrói da noite para o dia…é preciso querer que isso aconteça.
Vimos ao longo desses 8 anos os inesgotáveis esforços dos nossos gestores para que o IB se transforme em uma Unidade de referência dentro da Unesp. Primeiro com os Professores Cesar Martins e Luiz Fernando e nesse último quadriênio, com a Dupla Luiz Fernando e Willian Zambuzzi.
Acredito que o sentimento da maioria presente é de gratidão…
Gratidão pelo pulso forte e determinado de um diretor que sabia onde queria chegar, que teve competência para isso e que, como pudemos perceber…alcançou seu objetivo
Gratidão por um vice-diretor de riso fácil, de conversas reflexivas, de abraço acolhedor e um coração gigante…
Hoje, quando falamos que trabalhamos no IB, sempre recebemos uma frase exclamativa e um complemente: “Nossa, o IB é bem legal, né?”
Sim, o IB é bem legal e, mais que isso…o IB é acolhedor, o IB nos escuta o IB se reinventa.
Obrigada Prof. Luiz e Prof. Willian, vocês nos deram a segurança de uma gestão competente e equilibrada! É muito bom trabalhar com pessoas que admiramos.
Eu separei um poema de Carlos Drummond de Andrade e peço licença aos colegas e ao autor para fazer algumas alterações:
Fala sobre o final de um ano, mas também se encaixa para o fechamento de um ciclo:
Evento contou com as presenças dos atuais diretores: Prof. Luiz Fernando Rolim de Almeida e Willian Fernando Zambuzzi, além do vice-reitor eleito, prof. César Martins“O Tempo “
“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
4 anos dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez e com uma vontade de acreditar que daqui para diante tudo vai ser melhor…ou no nosso caso, vai continuar melhorando…
Para nós, amigos servidores, desejo o sonho realizado, o amor esperado, a esperança renovada.
Para você Prof. Willian, desejo todas as cores desta vida, todas as alegrias que puder sorrir, todas as músicas que puder emocionar. (porque você é todo coração!)
Para você, Prof. Luiz Fernando, neste novo ciclo que com certeza se iniciará, desejo que os amigos sejam mais cúmplices, mais fiéis, mais leais, que você continue com essa gana de fazer tudo com excelência… que sua vida seja exageradamente VIVIDA (com letra maiúscula)
Gostaria de lhes desejar tantas coisas…Mas nada seria suficiente…
Então desejo apenas que todos nós continuemos tendo muitos desejos, desejos grandes.
E que eles possam nos mover a cada minuto ao rumo da nossa felicidade.”
Muito obrigada!