Atletas de Botucatu são convocados para integrar a Seleção Brasileira de Atletismo Sub-18

Jovens são beneficiários do Bolsa Atleta, programa de incentivo a talentos do esporte e fazem os treinamentos nas aulas gratuitas da pista do Estádio Municipal João Pilan – Inca

Atletas de Botucatu, Sara Custódio de Almeida (lançamento do dardo) e Jean Augusto da Silva Castro (revezamento 4x100m), juntamente com o treinador Mário Vasques, foram relacionados para integrar a Seleção Brasileira de Atletismo para disputar o Campeonato Sulamericano de Atletismo Sub-18, na cidade argentina de San Luís, de 6 a 8 de dezembro. O atletismo do Brasil será representado por 67 atletas (32 mulheres e 35 homens).

Esses jovens do Instituto Cultural Atílio Suman são beneficiários do Bolsa Atleta, programa de incentivo a talentos do esporte. Iniciaram no esporte na pista do Estádio Municipal João Pilan – Inca, nas aulas gratuitas do chamamento público da Prefeitura onde se destacaram e obtiveram visibilidade.

“Investir no esporte é investir em talentos, é dar oportunidade a crianças e jovens e seguir um caminho de muita conquista e vitórias no âmbito pessoal e profissional. Meu agradecimento ao Geraldo Pupo, secretário de Esportes, que sempre acreditou e trabalhou para melhorar o esporte em Botucatu”, colocou o prefeito Mário Pardini.

O presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta Campos, aponta que a seleção é diversificada, com atletas de todas as regiões do Brasil e de todos os grupos de provas. “Fico extremamente feliz por todos os atletas e também por ver treinadores experientes ao lado de jovens treinadores, motivo para a gente celebrar muito”, disse.

Pontua o presidente que a categoria Sub-18, é considerada a porta de entrada para as seleções. “Todos os atletas que fazem parte da delegação sabem que são os melhores do País em suas provas, o que é muito importante, muito grande pertencer a seleção”, acrescentou”, concluiu Wlamir.