Agentes municipais em patrulhamento detectaram o condutor da motocicleta trafegando em alta velocidade, levando um passageiro que estava sem capacete
Um caso que contou com a participação de agentes da Guarda Civil Municipal e apoio de policiais militares da 1º Companhia do 12º Batalhão, resultou na detenção de um indivíduo que trafegava com uma motocicleta em estado de embriaguez, colocando em risco a integridade física de pessoas.
De acordo com o que está descrito em boletim de ocorrência (BO) os agentes municipais em patrulhamento pela região do Parque dos Pinheiros detectaram o condutor da motocicleta trafegando em alta velocidade, levando um passageiro que estava sem o capacete de segurança.
Quando o condutor da moto percebeu os sinais luminosos da viatura alertando para que parasse, ele desobedeceu e aumentou ainda mais a velocidade do veículo. Durante a fuga o condutor perdeu o controle de direção da motocicleta batendo contra um barranco numa estrada de terra que liga o Jardim do Bosque ao Bairro Altos da Serra.
Condutor e passageiro sofreram lesões em razão da queda, sendo acionada a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas os dois envolvidos se negaram a receber atendimento no local e admitiram terem ingerido bebida alcoólica.
A Polícia Militar esteve presente para dar apoio à ocorrência e conduziu os dois infratores ao Pronto Socorro Adulto (PSA), onde receberem atendimento, permanecendo sob cuidados médicos. A ocorrência foi apresentada à autoridade judiciária no plantão permanente.