Objetivo das oficinas é ressaltar a importância do plantio de árvores e os benefícios que trabalhar com a terra proporciona, ministradas pelos pós-graduandos
Trabalhar conceitos de educação ambiental, destacar a importância da preservação da natureza e mostrar os benefícios que mexer com a terra proporciona.
Esses são os principais assuntos que serão abordados com os adolescentes que cumprem medida na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Botucatu durante o workshop realizado nesta e na próxima quarta-feira (06 e 13/11) em parceria com o “Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de pós-graduação em Engenharia Florestal da Unesp.
A ação foi ministrada pelos pós-graduandos, Maria Fernanda Vieira Mendes, Pietro Depane Brown, Gabriela Alves dos Santos, Maria Beatriz Silva dos Santos e João Victor Gianzanti Lima, todos integrantes do PET Florestal.
De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA Botucatu, Isadora Regis Silva, a atividade teve um impacto muito positivo para os adolescentes. “Com atividades teóricas e práticas, eles aprenderam mais sobre cultivo, plantio e cuidado com mudas de árvores e os benefícios fisiológicos e psicológicos que essa ação gera”, concluiu.
A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, destaca ainda a necessidade da educação ambiental nos dias de hoje. “Estamos acompanhando as mudanças climáticas extremas e suas consequências, por isso, é necessário trabalhar com nossos jovens esses conceitos, objetivando um futuro com mais sustentabilidade”, concluiu.
Sobre a Fundação CASA
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.
Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/.
Da Assessoria