Suspeito ao perceber que seria abordado empreendeu fuga, mas após perseguição de 6 quarteirões por aquele conjunto habitacional, acabou sendo preso
Na noite de sábado, 09/11, a equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Municipal, durante execução de patrulhamento preventivo/ostensivo pelo Conjunto Habitacional Humberto Popolo – Cohab I, visualizou um indivíduo que tinha em seu desfavor um mandado de prisão criminal, por crime de furto (artigo 155 do Código Penal), com pena de 1 ano e 7 meses a cumprir em regime fechado.
O suspeito ao perceber que seria abordado empreendeu fuga, mas após perseguição por 6 quarteirões naquele conjunto habitacional, acabou sendo detido. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, mas a pesquisa dos antecedentes criminais indicou sua pendência com a justiça.
O condenado recebeu voz de prisão para ser encaminhado ao plantão permanente onde a autoridade policial judiciária elaborou o boletim de ocorrência (BO) para que o sentenciado de 53 anos permanecesse à disposição da justiça.