Criminoso comercializava drogas ilícitas pela internet se utilizando de uma estratégia oculta da Internet não indexada por mecanismos de pesquisa comuns
Operação desencadeada pela Polícia Civil de Botucatu, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) resultou na prisão de um indivíduo que tinha em seu desfavor um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal Belém do Pará, por crime de tráfico de entorpecentes.
Ação policial foi realizada no Conjunto Habitacional Humberto Popolo – Cohab I, nesta segunda-feira. Durante a abordagem ao criminoso, de 28 anos, os policiais encontraram comprimidos de ecstasy e porções de maconha.
O serviço de inteligência da delegacia especializada apurou que o condenado comercializava drogas ilícitas pela internet com usurários, se utilizando de uma estratégia conhecida como “Deep Web”,parte oculta da Internet não indexada por mecanismos de pesquisa comuns, acessada por meio de navegadores especializados, hospedando atividades ilegais, oferecendo anonimato, mas também apresentando riscos como fraudes e conteúdo ilícito.
O criminoso assim como as drogas, foram conduzidos à delegacia onde a autoridade judiciária elaborou o boletim de ocorrência (BO) de condenado procurado e tráfico de entorpecentes, permanecendo ele à disposição da justiça.