Ação conjunta da DDM e GCM resulta em prisão de homem que perseguia mulher em bicicleta para se masturbar

Vítima andava de bicicleta de manhã, quando percebeu que era seguida de perto por um homem, também trafegando numa bicicleta, que se masturbava olhando seu corpo

Trabalho investigativo realizado, conjuntamente, por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) nesta terça-feira, dia 3, resultou na identificação de um indivíduo acusado de se masturbar quando perseguia uma garota de 18 anos de idade que transitava em uma bicicleta, O caso aconteceu na região do Jardim Paraíso. A ação para localizar o suspeito ocorreu nesta terça-feira (03).

Consta em boletim de ocorrência (BO) elaborado na delegacia especializada que a vítima andava de bicicleta pela manhã, quando percebeu que era seguida de perto por um desconhecido que também trafegava numa bicicleta e ela percebeu que ele se masturbava ao olhar para seu corpo. A perseguição, segundo ela, aconteceu por cerca de cinco quarteirões.

A mulher solicitou ajuda de uma moradora daquele bairro e a Guarda Municipal foi acionada. Os agentes municipais fizeram a condução da vítima à DDM onde foi confeccionado o BO de importunação sexual, que se enquadra na lei nº 13.718.

Após analisar imagens de câmara de segurança da rua policiais civis e agentes municipais identificaram e prenderam o criminoso de 48 anos de idade.  No levantamento dos seus antecedentes criminais foi contatado que ele já havia sido enquadrado nesse mesmo crime, em 2017.  Sem ter sua identidade revelada, ele permaneceu à disposição da justiça.