Após falha no cronograma, Prefeitura e empresa Corpus regularizam coleta de lixo em Botucatu

A Corpus se comprometeu em ampliar os números de funcionários, através do remanejamento de outras cidades, para recolher todo o material e regularizando a coleta em geral

A operação de coleta de lixo e seletiva enfrentou problemas nos últimos dias em Botucatu. Com os feriados do final de ano (Natal e Ano Novo), a Cidade registrou um o aumento do volume de lixo e a redução no quadro de funcionários da empresa Corpus, prestadora de serviço. Houve falha no cronograma de coleta geral da Cidade, ocasionando o acumulo de material em alguns bairros.

A Prefeitura, através da Secretária de Infraestrutura, acionou a empresa e cobrou um plano de ano eficaz para regularizar o serviço ainda nesta semana. Em reunião entre os secretários Rodrigo Taborda e o adjunto Wiliam Silva, com representante da Corpus, foi definida a estratégia de ação para resolver a situação.

A Corpus se comprometeu em ampliar os números de funcionários, através do remanejamento de outras cidades, para recolher todo o material e regularizando a coleta em geral. A previsão é que todo o cronograma esteja regularizado na próxima semana.

O itinerário da coleta está disponível no site da Prefeitura: https://botucatu.sp.gov.br/servico-de-coleta-seletiva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3811-1502.