Cury seguiu os passos do pai e entrou na vida pública em 2008, sendo eleito prefeito obtendo 53% dos votos e reeleito quatro anos depois para mais um mandato, com 60% dos votos
Um assunto da política que tomou conta dos principais meios de comunicação da região e do estado esta semana foi a posse do ex-prefeito de Botucatu João Cury Neto (MDB), 50, que assumiu uma das 513 cadeiras da Câmara dos Deputados em Brasília.
Cury, que ocupava o cargo de presidente da Companhia Metropolitana de Habitação em São Paulo (Cohab), tomou posse como deputado federal nesta terça-feira (7), assumindo a cadeira de Alberto Mourão (MDB), deputado federal eleito em 2022, que renunciou e foi empossado, dia 1º de janeiro, como prefeito de Praia Grande, na baixada santista.
Pelas redes sociais João Cury, que em 2022 teve mais de 80 mil votos como candidato a deputado federal ficando na primeira suplência do MDB de São Paulo, agradeceu a oportunidade e disse que pretende representar cada cidadão e cidadã paulista no Congresso Nacional.
“Hoje tomei posse como Deputado Federal por São Paulo. Recebo essa missão com muita honra, gratidão e a responsabilidade de representar cada cidadão e cidadã paulista no Congresso Nacional. Quero agradecer a todos que caminharam comigo até aqui. Esse é apenas o começo de uma jornada de muito trabalho e dedicação. Vamos juntos! Faço um convite a todos para acompanharem meu mandato e participarem dessa construção”.
Vale destacar que João Cury é filho do ex-prefeito Jamil Cury que governou Botucatu por dois mandatos ((1983-1988 e 1993-1996), e decidiu seguir os passos do pai. Entrou na vida pública em 2008, sendo eleito prefeito obtendo 53% dos votos. Foi reeleito para mais um mandato em 2012, aumentando ainda mais seu contingente eleitoral (60%).
Após cumprir seus mandatos na Prefeitura de Botucatu João Cury, a convite dos então governadores Geraldo Alckmin/Márcio França do Governo do estado, assumiu a presidência do Fundo para Desenvolvimento da Educação (FDE).