Felino da espécie conhecida como Jaguatirica morre atropelado em vicinal entre Botucatu e Pardinho

 
Crescimento das cidades e construção de vias acabam ocupando o habitat dos animais silvestres que entram em contato com o ser humano, correndo o risco de atropelamentos, serem abatidas por caçadores, queimadas ou atacadas por cães

Uma espécie de felino, conhecida como Jaguatirica morreu por atropelamento na rodovia vicinal Pedro Bosco, que liga Botucatu a Pardinho. Não foi detectado o veículo que teria atropelado o animal.

Este tipo de animal é encontrado com relativa frequência na região observado por motoristas que trafegam pelas rodovias da região. Além disso, casos de outros animais sendo atropelados como tamanduás, lobos guarás, javalis, vereados, entre outros, também são comuns.

Isso em razão do crescimento das cidades e construção de vias que acabam ocupando o habitat natural dos animais silvestres que entram em contato com o ser humano, correndo o risco de atropelamentos, serem abatidas por caçadores, queimadas ou atacadas por cães.

Vale destacar que os animais e aves encontrados feridos são resgatados por órgãos oficiais (Bombeiros, Guarda Civil, Vigilância Ambiental, Polícia Militar Ambiental) ou mesmo pelos munícipes, e encaminhados ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) da Unesp de Botucatu, onde são tratados para que possam ser devolvidos à natureza.