Criminoso de alta periculosidade e foragido da justiça é preso numa ação da Força Tática da PM

A guarnição militar realizava o patrulhamento pela região do Jardim Brasil, região Leste da Cidade, quando visualizou e abordou o criminoso

Ação deflagrada por policiais militares da Força Tática que integram a 1ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar de Botucatu levou à prisão um indivíduo que é considerado de alta periculosidade.

A guarnição militar realizava o patrulhamento pela região do Jardim Brasil, região Leste da Cidade, quando visualizou o criminoso, realizou a abordagem e a revista pessoal, mas com ele nada de ilícito foi encontrado.

Entretanto, pesquisa feita pela Central Operacional de Policia Militar (COPOM) detectou que aquele homem era foragido de penitenciária com condenação por tráfico de entorpecentes, previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.

Além da condenação por tráfico de entorpecentes, o averiguado conta com uma extensa ficha criminal, onde constam vários crimes, o que o torna um indivíduo de alta periculosidade.

Foi, então, conduzido ao plantão policial permanente para que a autoridade judiciária elaborasse o boletim de ocorrência (BO) de captura de foragido da justiça, permanecendo à disposição da justiça.