Foram atendidas ocorrências de quedas de árvores e galhos sobre residências e automóveis, inundações, destelhamento, quedas de muros e transbordamentos
Na tarde desta quinta-feira (23) um temporal com rajadas de vento e granizo causou grande susto aos moradores de diferentes bairros de Botucatu. A Defesa Civil do Município, assim como o Corpo de Bombeiros, esteve em diferentes regiões acompanhando os estragos que o temporal causou para prestar atendimento aos moradores, não havendo registro de pessoas feridas, mas os danos materiais estragos foram consideráveis.
Atendidas ocorrências de quedas de árvores e galhos sobre residências e automóveis, inundações, quedas de muros, destelhamento e transbordamentos. Em diversos setores da Cidade moradores ficaram sem energia elétrica, sendo necessário a atuação da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).
“A chuva que caiu nesta tarde, veio com muita intensidade e estivemos em diferentes áreas prestando atendimento para que as pessoas que sofreram danos recebessem o suporte necessário”, revela o coordenador de Defesa Civil do Município, Lucas Trombaco, que não descarta mais chuva para as próximas horas. “Estamos atentos e preparados”, conclui.
Nota oficial da Defesa Civil
A Defesa Civil de Botucatu informa que registrou cerca de 30 chamados devido o temporal que atingiu a Cidade na tarde desta quinta-feira, 23.
Foram 27 chamados para queda de árvores e um destelhamento de residência. Não há registro de vítimas. As equipes da Prefeitura trabalham em conjunto com o Corpo de Bombeiros e CPFL para a desobstrução das vias.
A Defesa Civil orienta à população que evite se aproximar de árvores caídas ou fios na via pública. Aguarde a chegada de profissionais treinados para lidar com essas situações!
Em caso de emergência, ligue: 199 Defesa Civil.
Nota oficial da CPFL
Botucatu, 23 de janeiro de 2025
A CPFL Paulista informa que o forte temporal, com vento e granizo que atingiu Botucatu, no início da tarde de hoje (23), provocou muitos problemas com árvores e objetos na rede. Todos os recursos já foram mobilizados, as equipes foram reforçadas e já estão atuando em conjunto com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
A CPFL alerta para que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. Acione imediatamente a CPFL e os Bombeiros e aguarde o atendimento.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa




















