Enquanto realizavam patrulhamento preventivo os agentes foram ofendidos por um indivíduo procurado da justiça que desferiu palavras pejorativas
Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), de Botucatu, Thiago e Braga, enquanto realizavam patrulhamento preventivo com destino ao Ginásio Municipal de Esportes, região da Vila Auxiliadora, passou por um indivíduo que desferiu palavras pejorativas à guarnição.
O suspeito acabou abordado e durante busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Todavia, antes de fazer a devida orientação sobre atitude do averiguado contra a guarnição, foi realizado consulta criminal via Infoseg (informações de segurança) sendo constatado que pesava em desfavor daquele indivíduo o mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª Vara Cível de Botucatu.
Por este motivo dada voz de prisão ao indivíduo que acatou à ordem dada pela equipe, não sendo necessário o uso de algemas para que ele fosse conduzido ao Pronto Socorro Adulto (PSA) e, posteriormente, ao plantão policial permanente. A autoridade judiciária presente ratificou a voz de prisão, elaborou boletim de ocorrência (BO) de natureza captura de procurado e colocou o indivíduo à disposição da justiça.
