Indivíduo procurado pela justiça é localizado durante patrulhamento da Guarda Municipal

Enquanto realizavam patrulhamento preventivo os agentes foram ofendidos por um indivíduo procurado da justiça que desferiu palavras pejorativas

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), de Botucatu, Thiago e Braga, enquanto realizavam patrulhamento preventivo com destino ao Ginásio Municipal de Esportes, região da Vila Auxiliadora, passou por um indivíduo que desferiu palavras pejorativas à guarnição.

O suspeito acabou abordado e durante busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Todavia, antes de fazer a devida orientação sobre atitude do averiguado contra a guarnição, foi realizado consulta criminal via Infoseg (informações de segurança) sendo constatado que pesava em desfavor daquele indivíduo o mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª Vara Cível de Botucatu.

Por este motivo dada voz de prisão ao indivíduo que acatou à ordem dada pela equipe, não sendo necessário o uso de algemas para que ele fosse conduzido ao Pronto Socorro Adulto (PSA) e, posteriormente, ao plantão policial permanente. A autoridade judiciária presente ratificou a voz de prisão, elaborou boletim de ocorrência (BO) de natureza captura de procurado e colocou o indivíduo à disposição da justiça.