Agentes municipais prendem procurado da justiça sentenciado por crime de lesão corporal

GCM deu voz de prisão ao indivíduo que estava trabalhando em uma obra denunciada ao COI por moradores de um condomínio por perturbação de sossego

Equipe de patrulhamento preventivo da Guarda Municipal de Botucatu, composta pelos agentes Tomba e Sartori foram acionados via Centro de Operações Integradas (COI) para atender ocorrência de perturbação do sossego público causando transtornos aos moradores de um condomínio.

No local, segundo as denúncias, um barulho muito alto estava vindo de um prédio em construção que fica bem próximo, em decorrência da obra, e incomodando toda vizinhança durante o dia e também passando sempre do horário comercial.

Diante da denúncia foi feito contato então com o vigia, que tentou o contato com seus superiores da construtora, porém sem sucesso. Contudo o responsável de uma atividade da obra, que também trabalha no local, em uma empresa terceirizada, informou que já encerraria as atividades.

Os envolvidos foram orientados sobre as atividades fora do horário comercial, sendo acatado o pedido da GCM, ficando responsável o funcionário da empresa terceirizada de repassar as informações para seu superior em data oportuna.

O solicitante foi orientado a tomar medidas cabíveis em abrir um boletim de ocorrência (BO) juntamente com seus vizinhos caso o problema persista, ficando a GCM à disposição.

Em consulta de praxe realizada via COI, constou contra o indivíduo que trabalhava na obra, um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de lesão corporal, lei 2848, artigo 129 do Código Penal, em regime prisional semiaberto, com condenação de 1 ano, 4 meses e 6 dias, expedido pela 2° Vara Criminal de Botucatu. O indivíduo acabou conduzido ao plantão policial, onde o delegado Luis Fernando Ayres elaborou o boletim de ocorrência (BO) de captura de procurado ficando o indivíduo, de 39 anos preso, à disposição da justiça.