Autor de maus-tratos contra animal em condomínio residencial é indiciado e preso em flagrante

Tutor apresentou o cachorro à veterinária que fez as avaliações preliminares, atestando hematomas no crânio, sangue na boca, tremor e urina pelo corpo

Agentes municipais Castilho e Martins, atendendo solicitação via Centro de Operações Integradas (COI) compareceram até o condomínio residencial Parque Braga, onde se encontrava a equipe do Canil Municipal.

A veterinária Gabriela de Abreu Botelho que estava no condomínio auxiliando uma outra ocorrência envolvendo animal, informou que foi solicitada por uma testemunha para atendimento de maus-tratos dizendo que em um apartamento havia uma pessoa batendo em um cachorro com chinelo e com uma colher de madeira.

Agentes e profissional da Saúde se deslocaram até o imóvel com a testemunha que presenciou o fato. O tutor alegou que estava adestrando o animal apresentando o cachorro à veterinária, que fez as avaliações preliminares, atestando hematomas no crânio, sangue na boca, tremor e urina pelo corpo.

Foi acionada a veterinária do Canil Municipal, Ana Paula Arruda Sousa que ratificou os maus-tratos e a equipe da GCM deu voz de prisão ao autor que foi conduzido ao plantão policial e apresentado ao delegado Luiz Fernando Ayres, que deliberou o boletim de ocorrência enquadrando o homem na lei n° 9.605/98 que em seu artigo 32 prevê punição a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.