GCM prende indivíduo que causou acidente conduzindo moto sem capacete e embriagado

Ao perceber a viatura emitindo sinais sonoros de parada, o condutor fugiu em alta velocidade, sentido centro da Cidade onde a motocicleta foi interceptada

A Guarda Civil Municipal (GCM), com os agentes Corvino e Selpis durante patrulhamento preventivo no cruzamento das ruas Tenente João Francisco com a Vitor Atti, na Vila dos Lavradores, avistou uma motocicleta com dois indivíduos sem capacete descendo na contramão da via, vindo a colidir contra um automóvel.

Ao perceber a viatura emitindo sinais sonoros de parada, o condutor fugiu em alta velocidade, sentido Avenida Floriano onde a motocicleta foi interceptada. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém os agentes detectaram que o condutor não era habilitado e apresentava sinais visíveis de embriaguez, como os olhos vermelhos, fala pastosa e com odor etílico.

“Não parei porque bebi e não tenho carta (Carteira Nacional de Habilitação) ”, disse o condutor durante a averiguação. Também o passageiro estava embriagado. O proprietário do veículo que sofreu a colisão compareceu ao local da abordagem e se responsabilizou em realizar o BO, pois não desejava comparecer até o plantão policial.

A Polícia Militar foi acionada e esteve representada pelo tenente Santana, que realizou as medidas administrativas confeccionando as autuações e apreensão da motocicleta; e a sargento Mariana realizou o teste do tipômetro, constatando a embriaguez do averiguado.

Os indivíduos foram levados ao Pronto Socorro Adulto (PSA) por apresentarem lesões superficiais da colisão contra o carro, onde passaram por atendimento médico. Na sequencia foram conduzidos ao plantão policial permanente onde o condutor da motocicleta acabou indiciado em crime de lesão corporal (artigo 129 do Código Penal) e enquadrado em duas graves infrações de trânsito: dirigir sem CNH e embriaguez. O passageiro, por sua vez, prestou depoimento e acabou liberado.