Enfoque é refletir sobre a responsabilidade que cada um tem para contribuir com a campanha e para manter um trânsito seguro, o munícipe também precisa fazer a sua parte
Nesta sexta-feira, 07, equipes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), realizaram Bloqueio Educativo de Trânsito na Avenida Professor José Pedretti Neto com o objetivo de promover a reflexão sobre a forma como as pessoas se deslocam nas cidades e os problemas que o uso excessivo dos veículos pode causar ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade.
O cuidado com os mais vulneráveis, o acalmamento do tráfego, a acessibilidade e sustentabilidade são as ideias centrais associadas a esta ação. Durante o bloqueio, educadores de trânsito distribuem materiais informativos e alertam sobre os perigos da velocidade excessiva.
O enfoque é refletir sobre a responsabilidade que cada um tem para contribuir com a campanha e para manter um trânsito seguro, o munícipe também precisa fazer a sua parte:
-Pedestre: atravesse as ruas preferencialmente na faixa, aguardando carros e motos pararem;
-Motociclista: use os equipamentos de segurança, como capacetes, respeite os limites de velocidades das vias e os semáforos.
-Motorista: Use o cinto de segurança, dirija com atenção, use a seta e jamais fale ou use o celular enquanto estiver ao volante.