Unidades de saúde de Botucatu refletem sobre os danos que a dependência química causa no organismo

Dependência de álcool e drogas se tornou um dos maiores desafios de saúde pública, impactando a vida de milhares de pessoas e gerando consequências profundas no bem-estar social

O dia 20 de fevereiro é conhecido como o Dia Nacional do Combate às Drogas e ao Alcoolismo, data muito importante para conscientizar a população sobre os danos que os consumos destas substâncias podem causar ao organismo.

O uso dessas substâncias pode levar a doenças graves, além de estar frequentemente ligadas a comportamentos violentos, acidentes de trânsito, desestruturação familiar, entre outros efeitos colaterais.

O combate ao álcool e às drogas é uma luta constante que envolve toda a sociedade. O uso indiscriminado dessas substâncias não só prejudica a saúde física e mental dos indivíduos, mas também afeta diretamente as famílias e a comunidade.

A dependência de álcool e drogas se tornou um dos maiores desafios de saúde pública, impactando a vida de milhares de pessoas e gerando consequências profundas no bem-estar social.

As unidades de saúde de Botucatu e a Equipe Multiprofissional (Emulti) realizam, ao longo do ano, conversas e palestras nas salas de espera das unidades de saúde do município para conscientização sobre a temática, além de realizarem acolhimento, atendimentos e, se necessário, encaminhamento para serviço especializado.