Homem de 67 anos suspeito de envolvimento no desaparecimento de jovem em Pratânia é preso em São Manuel

No interior do automóvel do suspeito havia manchas de sangue e a perícia aguarda o resultado do exame de DNA para confirmar se trata-se de sangue humano

Um idoso de 67 anos foi preso em São Manuel apontado como o principal suspeito de estar envolvido no desaparecimento de Raiane Prado, de 22 anos. A jovem foi vista pela última vez em 28 de novembro de 2024, em Pratânia.

O nome desse indivíduo não foi divulgado, estando descrito em boletim de ocorrência (BO) que prisão foi realizada após o juiz da Vara Criminal Justiça expedir um mandado de prisão preventiva contra ele, após o trabalho investigativo.

Os policiais abordaram o suspeito em sua residência e no interior de seu automóvel, encontraram itens suspeitos, como preservativos, papéis com comprovantes de pagamento e uma sacola plástica com resíduos que aparentam ser sangue.

Esse mesmo automóvel já havia sido citado durante o trabalho investigativo que apurava o desaparecimento da jovem, que está prestes a completar três meses. Todavia os policiais civis não tinham provas suficientes para dar a voz de prisão ao suspeito.

Em uma vistoria anterior, manchas de sangue foram encontradas no interior do veículo, e a perícia aguarda o resultado do exame de DNA para confirmar se trata-se de sangue humano.

Buscas no Aterro Sanitário

No dia 10 de janeiro, ações de busca se concentraram em um aterro sanitário às margens da SP-255 Rodovia João Melão, contando com apoio do Corpo de Bombeiros de São Paulo, que disponibilizou três cães farejadores.

Dentre eles, uma cadela que já participou de buscas em grandes tragédias nacionais e internacionais, como a queda da barragem em Brumadinho (MG) e o terremoto na Turquia no início de 2023. Apesar do esforço, nenhum vestígio relevante foi encontrado e a mulher continua desaparecida.