GCM atende caso de maus tratos contra animal que foi trancado em automóvel pelo seu tutor

Equipe médica veterinária constatou o crime contra o animal que teve que ser socorrido às pressas para iniciar o tratamento, haja vista a debilidade física que apresentava e quadro de desidratação

Por solicitação feira por uma testemunha, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), de Botucatu, compareceu no estacionamento do Shopping Botucatu para atender a uma denúncia de crime de maus tratos contra animais.

No local os agentes municipais foram alertados que um cachorro estava trancado e latindo muito em um automóvel sob forte calor. Através da abertura forçada do porta-malas, o animal foi resgatado.

Acionado o Canil Municipal que compareceu com a equipe médica veterinária, constatando os maus tratos ao animal, que teve que ser socorrido às pressas para iniciar o tratamento, haja vista a debilidade física que apresentava e quadro de desidratação.

Após cerca de 40 minutos, o proprietário do veículo e tutor do animal compareceu, alegando que foi ao supermercado e não tinha conhecimento que o animal poderia entrar junto com ele, por isso, deixou no carro.

Dada voz de prisão ao mesmo para eu fosse conduzido ao plantão policial, onde a autoridade judiciária ratificou a voz de prisão ao criminoso, que acabou indiciando em crime de maus tratos contra animais (artigo 32 da lei 9.605/98).