Com avaliação de jurados de Botucatu Mocidade Unida da Vila Falcão é campeã do carnaval de Bauru

Mocidade desfilou na avenida Jorge Zaiden na segunda-feira abordando referências à lenda do arco-íris, à neurodiversidade e à valorização da diversidade

Com a comissão julgadora formada por personalidades de Botucatu, a Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão, foi a grande campeã do carnaval de rua de Bauru, de 2025, que tem o carnaval mais concorrido do Centro Oeste Paulista. Evento teve participação de componentes de oito escolas de samba e três que trouxeram à passarela do samba, temas diversificados.

Com o samba enredo “Um Canto de Encanto Colorindo o Samba, um Arco-Íris de Emoção” é o enredo da Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão, campeão do Carnaval de rua de Bauru em 2025. A escola da Vila Falcão somou 179,8 pontos. A segunda colocada, a Cartola totalizou 179,7.

Classificação final

  1. Mocidade Unida da Vila Falcão – 179,8 pontos;
  2. Acadêmicos da Cartola – 179,7 pontos;
  3. Estação Primeiro de Agosto – 177,4 pontos;
  4. Coroa Imperial da Grande Cidade – 177 pontos;
  5. Tradição da Zona Leste – 174,8 pontos.

As escolas Estrela do Samba de Tibiriçá, Pé de Varsa e Dragões da Vila não tiveram suas pontuações computadas por não cumprirem os critérios estabelecidos no edital

A Mocidade desfilou na avenida Jorge Zaiden na segunda-feira (3). Sexta escola a se apresentar no Carnaval 2025, a agremiação abordou referências à lenda do arco-íris, à neurodiversidade e à valorização da diversidade na também chamada Festa de Momo.

A comissão julgadora que fez a avaliação dos desfiles das escolas de samba foi composta por 18 jurados, sendo avaliados os quesitos: Bateria, Harmonia, Samba-enredo, Comissão de Frente, Evolução, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Alegorias e Adereços e Enredo.

Fiel Macabra

Entre os blocos a Fiel Macabra estreou da melhor forma possível no Carnaval de Bauru. Com 97,8 pontos, sagrou-se campeã ao debutar na passarela do samba exaltando o Corinthians. Com grande torcida e boa sincronia, agitou o público presente.

Entre as alegorias que o bloco trouxe para a avenida Jorge Zaiden, no sábado (1), chamou atenção uma Kombi lotada de crianças, que fizeram a festa. No seu samba-enredo, faz menção à madrinha Cartola. O Bloco Lagoa do Sapo ficou em segundo lugar com 97,5 e, em terceiro, o Pérola Negra, com 95,9.


Ordem dos desfiles

Dia 01/03 (sábado)

Abertura com a Realeza do Carnaval

– Bloco Fiel Macabra
– Bloco Pérola Negra
– Escola de Samba Estação Primeiro de Agosto
– Escola de Samba Estrela do Samba de Tibiriçá
– Escola de Samba Pé de Varsa
– Escola de Samba Dragões da Vila

Dia 03/03 (segunda-feira)

Abertura com a Realeza do Carnaval

– Bloco Lagoa do Sapo
– Escola de Samba Tradição da Zona Leste
– Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão
– Escola de Samba Acadêmicos da Cartola
– Escola de Samba Coroa Imperial da Grande Cidade

Fotos – Divulgação