Novos supervisores e vice-supervisores tomam posse em departamentos da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia

Nas cerimônias foi passada uma mensagem de confiança aos supervisores que assumem e agradeceu os que encerram sua gestão, destacando sempre a importância do trabalho conjunto de Diretoria e unidades auxiliares

Tomaram posse os novos supervisores e vice-supervisores do Hospital Veterinário (HV) e das Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão (FEPEs) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, para mandatos com duração de dois anos, com possibilidade de recondução.

Na Supervisão das FEPEs, o professor Ciniro Costa, vice-supervisor na gestão passada, assume a agora a função de supervisor, tendo o professor José Roberto Sartori como vice. O novo supervisor do HV é o professor Rogério Martins Amorim, vice-supervisor na gestão passada. O professor Luiz Henrique de Araújo Machado passa a ser o vice-supervisor do Hospital.

As solenidades de posse tiveram a presença dos professores Mario de Beni Arrigoni e Alexandre Secorun Borges, diretor e vice-diretor da FMVZ, e também do professor Cezinande de Meira, diretor na gestão passada. Nas duas cerimônias o professor Meira deixou uma mensagem de confiança aos supervisores que assumem e agradeceu os que encerram sua gestão, destacando sempre a importância do trabalho conjunto de Diretoria e unidades auxiliares.

“Sempre defendi que as supervisões do HV e das Fazendas trabalhassem em parceria com a Diretoria. Trabalhando juntos, somando forças, crescemos mais rápido e de maneira mais sustentável, cumprindo nossas obrigações de formar os alunos e produzir ciência. Agradeço a oportunidade de ter convivido com os supervisores e com as equipes das unidades auxiliares e desejo muito sucesso aos novos gestores”.

Fazendas
Com a presença de praticamente toda a equipe das Fazendas, a posse dos professores Ciniro e Sartori aconteceu na Supervisão das FEPE. O diretor da FMVZ agradeceu os bons serviços prestados pelos professores Cyntia Ludovico Martins e Ciniro, como supervisora e vice-supervisor na última gestão, bem como ao professor Meira pelo apoio e atenção dada às Fazendas. O professor Mario também destacou a importância das Fazendas para a Faculdade.

 “Na gestão passada, tivemos muitos desafios, inclusive a pandemia. Durante esse período, a equipe das FEPE manteve a FMVZ em movimento. Tenho muito orgulho dessa equipe que, com muito brio, dedicação e também cuidado, manteve nossa escola atuante. A Fazenda está no nosso sangue, por tudo que aprendemos e vivenciamos aqui, graças a essa equipe. Essa Fazenda é o nosso tesouro e é nossa responsabilidade cuidar bem dela. É fundamental nos reconhecermos como uma equipe que é importante para a FMVZ e para a sociedade como um todo. Nesse momento, só temos que agradecer a todos que aqui atuam“.

Ao tomar posse o professor Ciniro Costa falou diretamente com sua equipe de trabalho. “Agradeço a colaboração de vocês todos para com a gestão anterior, na qual fui o vice-supervisor com a professora Cyntia como supervisora. Para essa nova jornada, gostaria de agradecer a confiança dos professores Mario e Alexandre, mas gostaria também de dividir essa responsabilidade com todos vocês. Cabe a cada um se empenhar, de acordo com suas funções e responsabilidades, e trazer para nós na Supervisão suas impressões e sugestões para que possamos seguir em frente da melhor maneira. Conquistamos muita coisa e creio que ainda temos muito para conquistar. Tenho certeza que, com o empenho de todos, faremos uma boa gestão”.

O professor Sartori também fez uso da palavra. “A Fazenda hoje é uma unidade auxiliar de referência, muito bem estruturada e muito bem conduzida pelas últimas gestões e por todos que aqui trabalham. Temos aqui dentro uma equipe que realiza as atividades com carinho e atenção. Espero poder estar com vocês nos próximos anos dando continuidade a esse trabalho. Temos que ter uma linha forte de projetos para que possamos captar recursos, como foi feito nos últimos anos. Agradeço o convite do professor Mario, tenho um carinho muito grande pela Fazenda e é uma honra estar hoje assumindo a função de vice-supervisor”.

A supervisora cessante, professora Cyntia, agradeceu o apoio da Diretoria e da equipe durante sua gestão. “Agradeço especialmente a todos que levantam muito cedo e vem para cá cuidar das mais de 25 áreas de ensino que temos. É desafiador, mas sempre conseguimos vencer. E a resposta ao nosso trabalho vem pelos indicadores e reconhecimentos que chegam até nós. Estou muito feliz porque cumprimos tudo que nos foi proposto como trabalho. Nossa equipe é responsável, dedicada, ética, respeitosa e enfrenta os desafios. Agradeço imensamente a essa equipe querida. Estaremos sempre juntos”.

Hospital Veterinário
A posse dos professores Rogério Martins Amorim e Luiz Henrique de Araújo Machado como novos supervisor e vice-supervisor do HV aconteceu na Sala da Congregação da FMVZ e também foi prestigiada por docentes e servidores técnico-administrativos. O professor Mário de Beni Arrigoni, diretor da FMVZ, agradeceu o atual vice-diretor, professor Alexandre Borges, pelo seu trabalho incessante na gestão passada na Supervisão do HV e ressaltou a importância da continuidade do trabalho em conjunto.

“A união entre Fazenda, Hospital Veterinário e Diretoria traz muita força para o que ainda podemos e queremos conquistar para a FMVZ. Estarmos próximos permite que possamos conversar sobre todas as demandas com transparência, receber as ideias e as críticas e, se necessário, corrigir rumos. Conseguimos realizar uma reforma enorme e arrojada no HV e que foi reconhecida no Conselho Universitário pela professora Maysa Furlan, reitora da Unesp.  Desejo sucesso aos professores Rogério e Henrique. O momento pode ser desafiador, mas estaremos juntos nessa empreitada”.

Falando como vice-diretor da FMVZ, mas também como supervisor cessante do HV, o professor Alexandre Secorun Borges fez agradecimentos à equipe do HV e a seus novos gestores. “Agradeço toda a colaboração da nossa comunidade e da equipe do HV em especial. Estamos sempre na busca da excelência no trabalho do HV, incluindo ensino de graduação e extensão. Precisamos manter essa busca nos próximos quatro anos. Nesse sentido, fico muito tranquilo porque grande parte do sucesso que tivemos na última gestão foi devido à participação muito dinâmica do professor Rogério Amorim. Teremos uma continuidade de ações e um acréscimo de novas visões para que possamos dar conta dos desafios que se colocam. Agradeço ao professor Rogério e ao professor Luiz Henrique por aceitarem o convite para contribuir com sua experiência nesse novo ciclo”.

Ao tomar posse, o professor Rogério Amorim ressaltou a importância do coletivo para o sucesso da gestão: “O HV e as Fazendas são essências para os nossa Faculdade, seja no ensino, na pesquisa ou na extensão. Queria agradecer a gestão passada do professor Alexandre e dizer que estamos comprometidos a trabalhar pelo bem coletivo da FMVZ. É muito importante termos uma equipe unida para que possamos avançar. Temos muitos desafios para a implementação do novo Hospital Veterinário de pequenos animais, que vai exigir não apenas planejamento e organização, mas também novas contratações. Precisamos de mais gente para que possamos continuar buscando a excelência. Tenho orgulho de participar desse momento da FMVZ. Vamos nos esforçar para conseguir os melhores resultados para o Hospital Veterinário”.

O professor Luiz Henrique corroborou as palavras do novo supervisor do HV. “Não foi difícil aceitar essa missão por saber como os professores Rogério, Mário Arrigoni e Alexandre Borges trabalham. Também por saber como a equipe do Hospital Veterinário trabalha. Conheço a dedicação, o empenho e o comprometimento de todos, sempre pensando positivo e trazendo ideias para melhorar. Trabalhar com um grupo que pensa sempre no melhor para todos não é tão difícil assim. Vamos trabalhar pelo coletivo. Nosso Hospital Veterinário é, assim como as Fazendas, um diferencial da nossa escola. Conclamo aqui que nossa comunidade também trabalhe pensando no coletivo e no legado que deixaremos para os que virão depois de nós”.